segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Avaliação - Mitsuki

Bem pessoal segue mais um teste.

Criador do teste: »ΛωS« Rayearth [Ho] ♦♦
Possíveis dias e horários: Segunda 18:00 horas
Teste para: ◄KnK►Mitsuki◄KnK►
Data de Criação: 13 / 01 / 2012
Data de Aplicação: 16 / 01 / 2012
Tema: Naruto
Local: Ho no Kuni, Konoha.
Personagem: Mathew Thompsom
Objetivos:
- Construir uma armadilha para capturar a tigresa.
- Capturar a tigresa intacta.
Aplicador do Teste: »ΛωS« Rayearth [Ho] ♦♦
É um belo dia em Ho no Kuni. O amanhecer deste novo dia nos revela a história de um jovem ninja em Konoha. O jovem Matthew Thompson é o mais velho de sua família... Seus pais o amam muito e o incentivam a ser um bom ninja. Sua irmã mais nova tenta seguir seus passos. A casa dele é humilde, e fica localizada bem no centro de Konoha. Matthew Thompson, é um gennin de Konoha, que algumas semanas atrás fora graduado na academia ninja. Ele sabe as técnicas ninjas básicas ninjas como: Bushin no Jutsu, criando até dois clones ilusórios seus para enganar seus oponentes; Henge no jutsu, que serve para transformar seu físico no físico de outra pessoa ou objeto funcionando como um disfarce; Kinobori, a técnica ninja que concentra chakra em seus pés para escalar facilmente árvores ou superfícies extremamente íngremes; Kai, um jutsu que serve para sair de genjutsus; Kawarimi no jutsu, um jutsu que serve para trocar seu corpo com um tronco se esquivando de ataques; e Suimen hokou no gyou, um jutsu que concentrando o chakra em seus pés, você pode caminhar sobre as águas. Está um dia bonito, é sábado e não haverá treino hoje. Matthew Thompson não gosta de ficar a toa e está ansioso para realizar sua próxima missão. Ele sabia que seu sensei estaria no campo de treinamento, em uma grande região do local que possuia grama bem aparada. Nos limites do campo muitas árvores fazem partes da paisagem. Assim que avista seu sensei no campo de treinamento, este está sentado á sombra de uma grande árvore, lendo seu livrinho, ele faz caras estranhas como impressionado, ansioso e do nada começa a chorar.

Matthew Thompson . - Ele faz parte de uma familia muito boa, amado pelos pais e visto como um ótimo ninja pela irmã, ele ama toda sua familia e luta para ser um ninja forte e mostrar que ele se esforçou, ele quer proteger a vila e ajudar as pessoas quando crescer. Ele não tinha treino hoje e estava entediado em casa, ele sempre gostava de se mecher, lutar ou até conversar, mas aquele dia estava estranho, ele precisava de algo para fazer. Ele lembrou que seu sensei estaria no campo de treinamento, então teve a idéia de ir falar com ele pra conseguir um treino extra, ou até uma missão para ele, pra que o garoto fizesse alguma coisa hoje. Ele então, depois de pensar e re-pensar na situação, saiu de seu quarto e foi até a sala, onde estava seus familiares. Ele curvou seu corpo para frente com os braços colados no corpo, ele depois se levantava. - Mãe, Pai ... Eu estava pensando em falar com meu sensei, hoje eu não tenho treino, mas não quero ficar em casa parado, afinal tenho que treinar bastante pra ser um ótimo ninja. Com a licensa de vocês, vou até ele. - Ele então se virava e saía de casa rapido, ele corria na direção do campo de treinamento e de longe via seu sensei, ele estava de uma forma e do nada fazia outras caretas, percebia que ele estava lendo um livro, achou curioso mas não tinha nada a ver com isso. Correu até em direção do sensei e parou na frente dele, o cumprimentou novamente se curvando pra frente e com os braços cruzados. - Yo, sensei. - Dizia curvado ainda, mas em seguida se levantando devagar e olhando para ele. - Desculpe lhe interromper, e interromper sua leitura ... mas eu queria saber se você poderia me ajudar, hoje eu não tenho nada para fazer, queria fazer um treinamento extra, ou uma missão diferente, tenho que me esforçar pra ser um grande shinobi. Você poderia me ajudar nesta tarefa ? - Ele então mantia um grande sorriso na cara e ficava olhando o sensei com uma cara feliz.

Sensei diz: --Ha, oi Matthew. Hoje não haverá treino mesmo... - o sensei estava com lágrimas em seus olhos ainda, ele fala com uma voz cheia de emoção por causa do romance que estava lendo. Logo enchuga as lagrimas com a paret de traz uma das mãos... - - Só um instante. - ... e se recompõe, dizendo ao seu aluno em seguida: - - Bem, eu estava guardando esta missão para lhe dar amanhã. - Já que ele estaria ocupado hoje. - - Mas vou lhe dar agora. - o sensei tira de um de seus bolsos um pergaminho e entrega em suas mão rorrindo. - - Conto com você meu aluno! - Satisfeito, volta a ler o livro.



Matthew Thompson . - Ele vê o sensei lhe cumprimentar, o mesmo estava chorando e falava com uma voz diferente, estava bem estranho mas eram coisas do sensei e Matthew não podia falar nada. - Tudo bem. - Ele esperava o sensei um pouco e via o mesmo tirar um pergaminho do bolso e entregar para Matthew. - Obrigado sensei, você não se arrependerá. - Ele então pega o pergaminho com as duas mãos e em uma velocidade devagar vai puxando o pergaminho um pra cada lado, e lê a informação dele.

Matthew, pega o pergaminho entregue por seu sensei a ele e o lê: Caso: Animal de estimação perdido Missão Ranck: D Recompensa: $ 1000 Solicitante: Senhora Katero Hirane Local: Arredores de Konoha Declaração: Aiii... minha linda Titiana tem pelos brancos como a neve, olhos verdes como a grama, é pequenininha, e é uma gracinha de felino. Há... ela tem um lacinho rosa encima da orelhinha esquerda e um cininho no pescoço. Estou com tanto medo que ela tenha se perdido. Sabe, é uma tigresa muito manhosa e medrosa que ama seu quando cantam para ela. Descrição: Tigresa branca, sem manchas, sobre as quatro patas mede 1,20 metros de altura, por 1,89 metros de comprimento, laço rosa na orelha esquerda e pesa em torno de 300 kg. Fugira de sua carruagem para a floresta durante a volta de uma viagem. É considerado indefeso e dócil. Matthew no inicio fica meio assustado por descobrir que seu alvo era uma tigresa, mas seu sensei confiara a ele a missão, e se é dócil e medrosa facilitaria ainda mais seu trabalho. Agora se dirigia para fora de konoha aonde avista várias lojas pela rua que está passando, ele vê uma loja de armas, com um certo movimento de ninjas, provavelmente Chunnins procurando por promoções, uma espécie de loja de macarrão e chamada Lamem Hum Hum... um lugar pequeno mas de boa qualidade de comida e um beco que leva até algumas latas de lixo. Então escuta seu estomago roncar, você tem algumas moedas que estavam em seu bolso, seria o suficiente para um lamem, ou uma boa arma em promoção.

Matthew Thompson . - Depois de ler a sua missão ele fica meio assustado, mas depois de saber que a tigresa era dócil e medrosa ele ficou mais calmo. Então se despediu do sensei, e foi para Konoha andar pelas ruas. Quando estava passando por um beco viu uma loja de armas cheio de ninjas la e uma loja de Lamem, seu estômago ronca na mesma hora. Ele então olha para os locais. Ele anda direto para a loja de armas e procura saber o que estava acontecendo. - O que está acontecendo aqui ? - Ele dizia curioso para uma pessoa que estava dentro da loja.

--Nesta loja vende as melhores armas de konoha, e estão em promoção, eu mesmo comprei um monte! - o Chuunin encapuzado sorri com os braços repletos de armas que tinham um aspecto excelente, no entanto, rapidamente saiam todos os chuunins da loja de uma vez, como se tivessem muita pressa, deixando apenas Matthew em frente a uma loja de prateleiras vazias e um vendedor barbudo muito feliz pelas vendas, mas ainda havia uma katana na loja que não tinha sido vendida, ela parecia muito bonita e ótima para um ninja, ela tem um ótimo preço, mas lhe custaria sua comida.

Matthew Thompson . - Ele nem percebeu a movimentação do nada e quando percebeu todos haviam saido e so tinha o dono da loja e uma katana na prateleira, com uma cara de reprovação o menino vai saindo de fininho. Ele se dirige a loja de Lamem mesmo e procura um local pra sentar, em seguida comprando um lamem reforçado que podia pagar. Ele esperava o Lamem enquanto olhava a movimentação na rua e as pessoas da loja, ele via o Lamem sendo pronto aos poucos, ja que eles faziam ali na frente mesmo, cada segundo que demorava para o Lamem chegar sua barriga roncava mais e sua fome ia aumentando aos poucos, ele ficava esperando o Lamem bem ansioso para comer logo.

. - Assim que Matthew coloca o dinheiro na mesa, o dono do estabelecimento cata o dinheiro, lava a mão e prepara um delicioso Lamem reforçado para o gennin. O lamem não tinha só o cheiro bom, mas estava muito apetitoso aos olhares de Matthew. O dono do local entrega a ele os hashis, e diz: - - Bom apetite.

Matthew Thompson . - Finalmente depois de um tempinho o Lamem chegava e Matthew olhava para ele faminto, pegou os pauzinhos e colocou os hashis no lámem, com um certa pressa ele comeu o lamem, estava morrendo de fome. Ele terminava de comer, o lamem estava pago então ele saiu da loja e e re-viu o pergaminho da missão. - Arredores de Konoha, huh ? ... Vamos la. - Ele então se dirige para o tal local meio apressado, pra achar a tigresa.

Ao se aproximar da saída de Konoha, Matthew se depara com algumas pessoas aflitas dizendo ter visto um tigre com um laço na cabeça no meio do mato ali perto. O tigre parecia faminto e uma das pessoas ali presente havia perdido um pacote de carne quando fugira da fera. As pessoas dizem a localização da tigresa há Matthew, e esperam que o mesmo vá capturar a fera, já que era um ninja.


Cidadão de Konoha Apavorado --Eu vi um tigre de laço rosa na cabeça jovem ninja, ele não me devorou, mas me fez perder minha encomenda de carne. - o cidadão parecia triste - - Não importa se achar ou não minha carne, mas, por favor, prenda aquele monstro.

Matthew Thompson - Tudo bem cidadão, não se preocupe ... Vou pegar ele e traze-lo pra sua dona. - Ele sorriu e foi correndo para onde disseram ter visto a tigres por último. Chegando perto do local Matthew começou a andar furtivamente para não chamar atenção de ninguem, aproveitou pra procurar pela tigresa por ali perto. Ele aproveitava pra conferir se tinha trazido algum armamento, e quantos.

Ao redor da estrada a mata é fechada, mas Matthew possui conhecimentos e sabe que a tigresa esteve por ali, pois o mato estava pisado por patas de um animal e com marcas de garras em algumas árvores, provavelmente a tigresa tentara subir e não conseguira e adentrara mata a dentro. Matthew se deparava com tal situação de mãos vazias, pois não havia trazido consigo arma alguma. Mas ele sabia que ali poderia usar galhos, cipós e pedras, para talvez criar uma armadilha.

Matthew Thompson . - Ele se via sem nenhum armamento, aquilo era um grande perigo. Mas ele lgoo raciocinava e pensava em fazer uma estrategia e armadilha com o que achava. Primeiro ia para um lado da estrada,pegava um cipo e deixava ele um pouco mais a cima do nivelamento do terreno, pra quem passasse ali tropeçasse e amarrava de dois lados da estrada, pra ficar firme. Em seguida um pouco a frente onde a pessoa caía ele amarrava uma pedra la em cima á um cipó e ficava segurando o cipó firme. Em seguida ele criava um clone ilusório seu pra achar a tigresa, ele permanecia segurando o cipó pra manter a pedra la em cima, pra depois solta-la e cair em cima do alvo.

Matthew usando sua técnica: Bushin no Jutsu, criara um clone seu que saia a procura da tigresa. O mato estava muito fechado e estava difícil tanto ver quanto andar meio a ele. Precisaria de algo que cortasse o mato para o ajudar.

Matthew Thompson - Droga, não tenho nada pra cortar este mato ... Eu devia ter comprado aquela katana .. mas agora ja era. - Ele ficava pensando no que poderia fazer ali. Em seguida ele usa o Kinobori pra subir nas árvores e procurar a tigresa por ali, foi a unica coisa que conseguiu pensar, ja que não podia mais cortar a mata.

Beira um lago ali perto, Matthew consegue avistar a tigresa. Ela estava ainda limpinha, sem nenhum arranhão. Ela não te nota encima da árvore e correndo de provavelmente, um coelhinho ela vem parar embaixo de sua árvore. Você consegue observar que ela se cansa muito rápido, provavelmente porque está com muita fome, mas não é feroz a ponto de caçar sozinha. O mato fechado não é obstáculo para suas garras que aprecem bem afiadas.

Matthew Thompson . - Ele ve a Tigresa nao muito longe dele e a mesma vem correndo na direção de ca correndo de algo, ele ve que ela para embaixo de sua árvore, então ele solta o cipó para a pedra cair em cima dela, mais especificamente, na cabeça dela, afim da mesma desmaiar. Em seguida ele desfaz seu antigo clone ilusório.

A tigresa desmaia com a pedrada na cabeça. Assim que Matthew a leva para beira a estrada com muito esforço, uma carruagem com uma jaula acoplada a ela aparece. De dentro da carruagem sai uma senhora muito obesa que abraça a tigresa, e alguns ninjas aparecem, incluindo o sensei de Matthew. O sensei de Matthew o parabeniza pela missão bem sucedida, enquanto os outros ninjas colocam a tigresa de volta a sua jaula confortável, a Senhora Katero Hirane, abraça fortemente Matthew, e lhe entrega o dinheiro como recompensa. Assim, Matthew e seu sensei seguem para Lamem hum hum... pondo um fim há nesta missão.

5 comentários:

  1. Tema interessante ao meu ver. Um genero de anime, mas com claras visões de um jogo sério, uma ótima introdução para uma campanha. O avaliado, fez um bom jogo, desenvolvendo uma solução interessante, sua interpretação caiu bem com o personagem, foi atento ao que ocorria, porém somente seguiu a linha da narrativa, repetindo algumas vezes a descrição anterior. Bem segue a minha nota.

    Avaliação - Aracnes
    Interpretação: 14/25
    Criatividade: 22/25
    Iniciativa: 14/20
    Atenção: 12/15
    Bom senso: 12/15
    Total: 74/100

    Realmente me surpreendo com minha nota, o modo que capturou a tigresa assegurou-lhe uma boa nota.

    Atenciosamente,
    Aracnes,
    Fundador, Líder de Clã,
    Líder da linhagem de Recrutamento,
    Lider temporário da linhagem de Esclarecimento.

    ResponderExcluir
  2. Bom, primeiramente eu parabenizo nosso amigo Ho por ter se habilitado à essa avaliação, e ao amigo Mitsuki pelo jogo.

    Ao meu ver, foi um jogo "padrão". Foi determinada uma linha de segmento pro avaliado, que, por sua vez, a seguiu. E concordo com o nosso amigo Aracnes que houve algumas repetições que atrapalham a leitura, além de errar no fato de que um clone ilusório não age, por ser apenas uma imagem, sendo impossível o mesmo sair em uma busca. Uma interpretação básica, mas o amigo tem potencial.

    Avaliação - Delaroche

    Interpretação: 12/25
    Criatividade: 15/25
    Iniciativa: 12/20
    Atenção: 09/15
    Bom senso: 12/15

    Total: 60/100

    Atenciosamente,

    Jean-Paul Delaroche
    Fundador, Líder do Clã e da Linhagem de Coordenação.

    ResponderExcluir
  3. Avaliação - Chaos_Dragon

    Interpretação:13/25
    Criatividade:17/25
    Iniciativa:13/20
    Atenção:10/15
    Bom Senso:11/15

    Total:64/100

    ResponderExcluir
  4. Devo não só parabenizar o avaliado, mas também o avaliador e criador deste teste. Anime usado de uma forma inteligente. Tenho boas lembranças e um carinho especial pelo cenário aqui utilizado.
    O jogo não foi mirabolante, mas a proposta se cumpriu. Simples, mas funciona, não é?

    Quesitos-Nota
    Interpretação:11/25
    Criatividade:13/25
    Iniciativa:13/20
    Atenção:09/15
    Bom Senso:13/15

    Total:59/100

    Atenciosamente: Lázarus-Fundador,Líder de clã, criador e líder da linhagem Veritá

    ResponderExcluir
  5. Bom, devo assumir que o jogador tem um potencial incrível, mas temo pois esta intrínseco em seu jogo o anime, mesmo tendo alguns momentos sérios não sei qual seria o desempenho em um jogo de investigação. Devo adverti-lo sobre isso, procure jogos mais diversificados e estilos de narrativas diferentes, outro fator é que senti infantilidade no jogo, talvez pelo tema não sei... Mas algo que ao meu ver pode ser melhorado. No demais esta de parabéns, ótima criatividade e resolução de problemas. Continue evoluindo!

    Notas:

    Interpretação: 10/25
    Criatividade: 22/25
    Iniciativa: 14/20
    Atenção: 07/15
    Bom senso: 14/15

    Total: 60/100

    ResponderExcluir