domingo, 12 de agosto de 2012

Relatório - Naomy

  Primeiramente eu gostaria de pedir desculpas devido a uma falha com o teste da Naomy. Aconteceu uma trágica reinicialização do meu 2ic no final do teste, fazendo eu perder todo o texto, como Naomy tinha caído algumas vezes, ela somente tinha as ações finais. Foi uma falha minha, providenciarei que isso nunca mais irá se repetir.




   
O teste se baseava em uma pugilista recebendo uma proposta de patrocínio, o perigo estava na noite desse dia, quando homens iriam atacá-la. A avaliada interpreta em primeira pessoa e, com algumas falhas no português, consegue cumprir bem o papel de interpretar a personagem.

  Segue agora uma "narrativa" dos acontecimentos:

  "Isabella De'loar recebera uma carta de oferta, que vinha sob o nome de Roger Blaze. A carta solicitava a presença da moça na casa de chá nos arredores do Big Bang. Partira então vestindo sapatos de salto alto de cor preta, com tiras que iam até um pouco acima do tornozelo, usava uma blusa vermelha com gola no pescoço, envolvendo ele todo, uma calça jeans preta e um sobretudo preto por cima de tudo, aonde dentro do sobretudo era vermelho.
  Adentrava a casa de chá perguntando por Roger e o mesmo se pronunciava de imediato, sendo gentil e amistoso na recepção da jovem. O homem já aparentava uma idade avantajada e traços de sua riqueza eram refletidos em suas vestes, como o terno feito sob medida e o relógio dourado que tinha no pulso esquerdo. Com alguma conversa, ele oferta um contrato e uma entrada para o torneio nacional de boxe.
  Pensante, a moça recusa de imediato o contrato e explica que devia muito ao seu treinador e assim se retira do local, indo diretamente falar com o citado treinador.
(Nota do narrador: manobra sábia e de alguma sorte, evitando ficar avoada com a recém conquista e se perder no caminho, podendo ser atacada.)
  Chegando à "antiga" academia, fala com o treinador sobre o contrato e recebe um "sinal verde" para aceitar o novo passo da recém formada carreira de pugilista. Para comemorar, ambos bebem até entortarem a visão, o treinador mora sobre a academia, então se despediu, já que Isabella mora á dez quadras do local.
  Decidida a chegar lá andando, pelo efeito da bebida, ela se vê sozinha nas ruas "escuras", pois já passava da noite. Ela avista um homem vindo de encontro e outro aparecendo de uma rua perpendicular a que estava. O homem que via de encontro a grita e deixa declarado más intenções com a moça que se via "presa" a situação. Ao chegar próxima o suficiente do homem, a mulher mesmo que bêbada conseguia se adiantar e dar uma "bolsada" no patife e correr para frente. O homem vai ao chão e seu parceiro que estava a fechando na rua do lado começa a correr atrás dela.
  Usando a distância que tinha do outro homem, percebe que iria ser pega que qualquer jeito e então tira da bolsa um spray para cabelo que carregava como emergência (nota do narrador: uma boa iniciativa e interpretação da personagem, que mesmo sendo uma boxeadora, presava a vaidade.).Tendo sua mentalidade anestesiada pelo álcool, não raciocinava emoções de maneira correta, mas tentava firmemente se manter em ordem.
 O homem a segura pelo ombro e tenta virá-la, com êxito pois a moça não conseguia reagir no momento pelo efeito da bebida. Ambos caem no chão, ela com a face para o céu e ele cai ajoelhado, com um dos joelhos nas costelas da jovem que não sentia muito devido ao estado de álcool. Quando o homem sobre ela preparava um soco, recebe um jato nos olhos, cegando-o e desarmando o soco, ainda recebendo um bom cruzado, que o nocauteia, da boxeadora que o jogava para o lado e se levantava ás pressas. O primeiro homem que fora derrubado com a bolsa voltava a correr atrás dela, um pouco menos desnorteado que a bêbada.
  Faltavam apenas três quadras para conseguir mais iluminação e movimento nas ruas quando o primeiro homem a alcançava e a agarrava pela cintura. A moça por correr forçando seu salto, teve a felicidade de quebrá-lo no momento que é agarrada e levada para o chão, girando o corpo no ar para não receber impacto frontal e conseguir de alguma forma atingir o patife. Ela tenta se levantar mas cai devido a tontura do álcool. O homem também não tinha sorte e demorava para se por de pé, devido a "bolsada" tê-lo pego em cheio no queixo. Em fúria, ele parte para uma investida frontal, levando um carregado soco de direita. A jovem consegue enxergar o soco mas demora para reagir, tendo de ultimo momento um jab indo de encontro. A habilidade da moça acabou de salvar seu corpo, já que o homem a acertou no ombro e o jab dela tinha o acertado novamente no queixo.
  Um pouco suja e com o salto quebrado, a moça consegue chegar em casa, aonde desmaia no sono e só dando conta do que havia ocorrido no dia seguinte."



5 comentários:

  1. Avaliador - Fewën

    Quesito - Nota
    Interpretação - 17/25
    Criatividade - 16/25
    Iniciativa - 18/20
    Atenção - 12/15
    Bom senso - 10/15
    Total - 73/100

    Naomy é um grande diamante que apenas precisa ser lapidado para obter o valor comercial. Houve erros de gramática e algumas faltas de atenção, mas existe um enorme potencial quando o sono for respeitado.

    ResponderExcluir
  2. Uma boxeadora, realmente é algo diferente que vimos. A infelicidade de se perder a sessão original pode prejudicar a minha avaliação no momento, em caso de eu me antecipar devido algum ponto, que fique claro que estou me baseando pelo relatório.

    Avaliador - Aracnes
    Intreptação - 19/25
    Criatividade - 18/25
    Iniciativa - 20/20
    Atenção - 13/15
    Bom senso - 12/15
    Total: - 82/100

    Analise geral

    Demonstrou uma boa incorporação do personagem, acompanhei parte do teste e teve-se alguns erros de gramática, que lhe renderam uns decréscimos de pontos, mas nada que apague o brilho da narrativa e de um relatório bem detalhado.

    Cordialmente,
    Aracnes

    ResponderExcluir
  3. Avaliador - Jayme

    Interpretação - 19/25
    Criatividade - 16/25
    Iniciativa - 18/20
    Atenção - 13/15
    Bom senso - 12/15
    Total - 78/100

    Mesmo sendo repetitivo, ao citar a analise dos demais avaliadores, devo resaltar o grande potencial que tem a ser explorado. Lamentavelmente não pude acompanhar o teste e a parte que foi perdida talvez tenha comprometido a minha avaliação, mas conhecendo a Naomy creio que todos os critérios que analisei possam facilmente ser acrescido em 1 ou 2 pontos facilmente, caso pudesse ter visto o teste completo. Possui uma boa capacidade de adaptação, exploração e interação com os elementos narrativos, com o tempo vai conseguir visualizar os momentos certos de como se portar em cada situação imposta. Muito bom o teste.

    ResponderExcluir
  4. Avaliador - Beckyarth Hallgernyn
    Intreptação - 17/25
    Criatividade - 18/25
    Iniciativa - 18/20
    Atenção - 13/15
    Bom senso - 12/15
    Total: - 78/100

    ResponderExcluir
  5. Avaliador - Rayearth

    Intreptação - 20/25
    Criatividade - 19/25
    Iniciativa - 18/20
    Atenção - 14/15
    Bom senso - 11/15
    Total: - 82/100

    ResponderExcluir